Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Decorações para mobílias escuras

2548 Visualizações

Se você está em busca de decorar a sua casa com mobílias escuras, mas não sabe por onde começar, esta é a sua chance de saber algumas das regras mais importantes para começar a decorar a sua casa com móveis escuros.

 Nós sabemos que as mobílias escuras dão um toque de elegância e sobriedade ao seu lar, mas você sabia que existem algumas regras que vão salientar ainda mais essa beleza?

 Além disso é importante que você saiba que erros não cometer na hora de usá-los em sua casa – saber que acessórios você pode ou não usar vai fazer toda a diferença na hora em que os seus amigos forem a uma visita cordial na sua casa.Por isso se você quer saber mais sobre decorações para mobílias escuras, acompanhe este artigo e prepare-se para receber elogios e começar a sentir-se bem no seu lar.

 Versátil

 Salas amplas são as melhores opções para móveis escuros, mas não somente: são perfeitos para o hoje tão famoso estilo minimalista.

Para espaços pequenos, a decoração com móveis escuros pode dar uma sensação de abafamento, fechamento, o que acaba causando uma sensação de redução do tamanho normal da área em que se quer decorar.

Claros e Escuros

 Uma boa combinação que você pode utilizar também é usar as mobílias escuras com os acessórios e itens de decoração mais claros, para que assim possa conseguir um contraste muito bonito na sua decoração.

 Inclusive eles caem muito bem com paredes brancas ou claras – uma boa pedida se você for utilizar papéis de parede é usar tons mais claros e sóbrios, se houver grafismos, que sejam finos, nada espalhafatoso.Usar a luz natural irá ajudar a quebrar um pouco as cores escuras durante o dia e dará uma sensação de maior espaço para o ambiente.Assim como nas paredes, o piso pode ter tons mais claros para dar ainda mais destaque aos móveis escuros.

Móveis Abertos

Recomenda-se utilizar estes tipos de móveis para que a sensação de espaço seja ampliada ao máximo (já que, como foi dito, ao utilizar mobílias escuras tende-se causar uma sensação de abafamento, deixando o ambiente muito carregado).

Espelhos

 Ainda falando sobre a sensação de falta de espaço que os mobiliários escuros trazem ao ambiente, um item de decoração muito recomendado são os espelhos, que, por exemplo, podem ser usados para decorar uma única parede inteira, criando uma sensação de prolongamento.

Outras Dicas

Evite o excesso de complementos na cor preta (a não ser que o fundo seja claro o suficiente para suportar a concentração de elementos decorativos escuros).

Sobre fundos escuros utilize materiais naturais ou use de transparências (vale tudo: copos, taças, vasos etc.). A madeira clara acentua bem com materiais escuros (mas não misture o tipo de madeira).

Outra forma de conseguir uma combinação ao natural com a decoração em móveis escuros é complementá-lo com plantas, naturais ou não (mas por favor, o mais realistas possíveis). Use plantas sombrias ou suculentas para adornar vasos de cores mais neutras.

 Pronto para decorar a sua casa com móveis escuros? Então compartilhe esse artigo em suas redes sociais, marque seus amigos e fique ligado na próxima!

Esta postagem do blog foi útil para você?

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.