Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

8 Dicas para deixar o ambiente mais amplo

11168 Visualizações

Você sabe como deixar o ambiente mais amplo? Você sabe como deixar o ambiente mais espaçoso? Não! Não vale jogar todos os móveis fora! Por isso vamos lhe dar dicas para deixar o ambiente mais amplo!

Casa ou apartamento pequeno, não tem jeito! É tudo muito apertado e, às vezes, até opressivo. Por isso é tão importante saber como deixar o ambiente mais amplo.

Existem muitas técnicas que são utilizadas para deixar o ambiente mais espaçoso, todas com suas particularidades.

Você ficou curioso? Quer saber como deixar os ambientes de sua casa mais espaçosos? Continue conosco, pois vamos começar nossas dicas, agora mesmo!

 

8 Dicas de como deixar um ambiente mais espaçoso

Espaços pequenos dão uma grande dor de cabeça na hora de decorar. Mas, como já disse, existem alguns truques para deixar o ambiente mais amplo. Vamos lá!

1) Desapegue-se das quinquilharias!

Gente! Venhamos e convenhamos, existem muitas pessoas que enchem os espaços com tantos móveis, tantos jarros e quadros, que fica quase impossível transitar pelo ambiente sem esbarrar em nada.

Desfaça-se daquilo que não é extremamente necessário e de bom gosto!

2) Use cores claras nas paredes, tetos e móveis!

Se o local for bem iluminado, então, vai ser maravilhoso! As cores claras tendem a dar impressão de espaço e amplitude.

3) Use espelhos grandes!

Veja que exemplo fantástico! O pequeno estar, antes acanhado, tem suas proporções aumentadas com o uso de espelhos na parede oposta à escada. As cores claras das outras paredes, teto e móveis contribuem para o aumento do espaço.

4) Use móveis multifuncionais

Que tal ter uma mesa de centro que esconde os pufs e um gaveteiro para o que você quiser? Ideia fantástica!!

5) Abuse da verticalidade e do aproveitamento de espaços ociosos!

A escada forma a estante, e a parede da escada foi decorada com um belíssimo papel de parede em listras verticais em diversos tons de cinza, ampliando a altura do pé direito.

6) Integre os ambientes!

Quarto do casal integrado com sala de estar e varanda. A amplitude dada pelo painel de vidro, também permite a passagem da luz natural que vem da varanda quase totalmente aberta para as árvores.

7) Explorando a altura das paredes!

Novamente o uso de cores claras e um ambiente bem iluminado. Além disso, a estante de livros aproveitando quase toda a altura do pé direito e toda a extensão da parede oposta à entrada faz com que o espaço, bem acanhado, se amplie.

8) Ampliando espaços com painéis de vidro!

Um exagero de beleza! O restaurante “integra” seu reduzido espaço com a área externa. A continuação do piso dá a ideia de continuidade e prolongamento do espaço. As divisórias de metal escuro ampliam a sensação de abertura total!

Enfim, explore o sentimento de conforto e use móveis bem confortáveis, e poucos objetos de decoração!

Não utilize cores fortes em nenhuma das paredes do ambiente! Cores fortes tendem a reduzir os espaços.

Não use objetos ou móveis muito grandes. Dê preferência ao sofá de dois lugares e às cadeiras e poltronas que deixam as pernas à mostra.

Seja minimalista e valorize a iluminação! Poucos móveis, de preferência multifuncionais, são o ideal para deixar o ambiente mais amplo.

Faça pesquisa de campo! (risos) É isso mesmo! Sempre que for visitar uma amiga ou for à uma festa, lembre-se de fazer aquela selfie naquele lugar que você amou e copie ou adapte à sua realidade. Não deixe escapar nada!

 

Existem muitas outras técnicas e estratégias para deixar o ambiente mais amplo, mas, na dúvida, siga sua intuição e as nossas dicas, é claro! Afinal, depois delas, você agora já sabe como deixar o ambiente mais espaçoso e agradável!

 

Gostou? Eu também amei! Comente! Sugira! E aguarde muitas novidades!

Esta postagem do blog foi útil para você?
Postado em: Dicas de Decoração

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.