Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Tendencias, decorando com o minimalismo

891 Visualizações

Hoje vamos mostrar para você como montar uma decoração minimalista. Com as nossas dicas você poderá transformar o visual da sua casa sem perder a beleza e as demais funções do local. Você ainda vai ganhar mais espaço, menos trabalho na hora de limpar e muito mais elegância.

Como funciona a decoração minimalista?

Quanto menos, melhor. A decoração minimalista evita os excessos e isso vale para tudo: móveis, cores, itens decorativos e etc.

O ideal é tirar o máximo proveito das poucas e pequenas coisas que existem nos ambientes. Por isso, há o investimento em móveis e eletrodomésticos multifuncionais.

Dessa forma, sobra mais espaço no cômodo para circulação livre e também minimiza o processo de limpeza, reparo e outras ações cotidianas relacionadas à infinidade de peças que mantemos em casa.

Mas não pense criar um estilo clean usando a decoração minimalista é chato ou pouco criativo. Não mesmo. É possível criar um ambiente bonito, agradável, cheio de estilo e incrivelmente elegante decorando com o minimalismo.

Sem contar que a tendência minimalista não exclui itens, apenas faz uso otimizado deles, selecionando os que podem ser usados para diferentes funções.

Como montar uma decoração minimalista?

Veja algumas dicas que você pode usar na sua casa para adotar um estilo minimalista. Lembrando que você pode começar decorando com minimalismo fazendo a mudança aos poucos.

  • A primeira dica é livrar-se dos excessos: objetos, itens decorativos, muitas cores etc.
  • Invista em móveis e objetos de qualidade, duráveis, funcionais e claro, confortáveis. Um exemplo são os sofás camas, pufes, cabideiros etc.
  • Nada de estampas, principalmente as de cores mais fortes. Sobriedade é destaque na decoração minimalista.
  • Adote cores claras nos ambientes. As mais utilizadas são branco, preto e outras cores nas mesmas tonalidades.
  • Valorize o espaço do ambiente para circulação da sua família de forma que as tarefas do dia a dia não sejam prejudicadas.
  • A estrutura do imóvel segue regrinhas minimalistas. Os traços das paredes devem ser retos, sem ornamentações ou muitas curvas.
  • Mantenha o ambiente limpo. A decoração minimalista facilita inclusive essa tarefa diária. É a higiene do espaço que vai dar elegância e leveza ao espaço que você está decorando.
  • Quando estiver decorando com o minimalismo, pense sempre na simplicidade, na leveza, na praticidade e na funcionalidade daquele objeto e daquele ambiente. Assim, fica mais fácil fazer as adequações necessárias ao seu estilo de vida.

 

decoração minimalista, além de ser uma tendência no mundo da decoração, é um estilo muito elegante e bonito. Além de deixar o ambiente com ar mais sofisticado. A valorização do espaço, dos objetos e da real importância de cada item dentro de casa torna  esse tipo de decoração indispensável nos dias de hoje, em que ter muito acaba sendo o mais desejado, em termos de consumismo. O minimalismo é justamente contrário a isso.

Se você gostou das dicas de decoração minimalista e gostaria de deixar a sua casa mais prática, leve e simples sem perder a originalidade e a funcionalidade, a decoração minimalista é para você. Além de ser um tipo de decoração, o minimalismo é também um estilo de vida.

Esta postagem do blog foi útil para você?

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.