Blog navigation

Últimas postagens

Autores principais

Usando florais na decoração

986 Visualizações

Como você pôde ver, a decoração floral deixou de ser associada apenas às tradicionais vovozinhas e ganhou destaque no mundo atual. E também não é mais direcionada apenas para mulheres. A sua versatilidade permite criar diferentes e inovadoras composições, atendendo a um público também variado e antenado com o que há de mais moderno.

Você pode ver as pessoas aderindo e usando a decoração floral inclusive em festas infantis. Sendo assim, ser você sempre quis levar mais vida, cor e alegria para a sua casa usando estampas florais, este é o momento. Lembre-se que o resultado final de qualquer decoração deve ser sempre a satisfação do morador. 

A versatilidade da decoração floral

Você pode adotar a decoração floral de diversas formas: paredes, ou parte delas, revestidas de papel de parede ou adesivos, móveis pintados ou revestidos, almofadas e cortinas, toalhas de mesa e de banho, poltronas e tapetes.

Existe também a opção de usar quadros decorativos, objetos no banheiro e na cozinha com estampa floral.

Os adesivos são uma ótima ideia, pois têm a comodidade de serem retirados com facilidade sempre que você enjoar da decoração e quiser trocar.

Usando floral na decoração

decoração floral pode estar em diversos cômodos e ambientes da sua casa. Pode ser o item de destaque ou pode fazer parte de uma composição charmosa.

Por ser bastante versátil, a decoração floral pode se apresentar em diversas cores e diferentes roupagens. Veja algumas dicas.

No quarto de casal

Você pode apostar em uma decoração mais romântica, com estampas menores e cores suaves. A parede em cima da cama pode ser o lugar ideal para um quadro ou papel de parede neste estilo.

Na sala de estar

Uma poltrona de cor mais forte é o ideal para dar destaque ao ambiente e chamar a atenção para a decoração floral. Prefira cores que geram contraste entre si e que deixem o ambiente mais alegre e divertido.

Neste cômodo, é  muito comum encontrar pessoas usando decoração floral em almofadas. Esta também é uma ótima pedida.

No banheiro

No banheiro, você pode escolher um objeto para fazer essa função de deixar o espaço mais bonito. Pode ser um item funcional estampado, um box desenhado, um jogo de toalhas colorido também faz a diferença.

No escritório

Neste ambiente ou em qualquer outro no qual deseje uma decoração floral menos colorida, é possível usar estampas com fundo preto. O destaque fica por conta dos desenhos. Um móvel pequeno como uma mesinha, por exemplo, pode receber essa nova roupagem.

 

Como não usar a decoração floral

decoração floral é linda e deve ser aproveitada para dar mais cor e vida ao ambiente, no entanto, alguns cuidados devem ser tomados.

  • Evite usar a decoração floral com cores muito fortes em paredes extensas, para evitar que o olho fique cansado ao observar o local.
  • Também é interessante não fazer uma mistura muito grande de estampas diferentes. Se optar por este tipo de decoração, procure juntar tons  aproximados.
Esta postagem do blog foi útil para você?

Deixe um comentário

Código de segurança

Este site utiliza dados do seu navegador para melhorar sua experiência e usabilidade, não compartilhamos nem vendemos suas informações de acordo com a Lei 13.709/2018, do código de proteção de dados brasileiro.